Uma das maiores preocupações de quem vende produtos pela internet é garantir a integridade das encomendas para que elas cheguem até o consumidor sem avarias e em perfeito estado. Com o auxílio do plástico bolha isso é possível!
Este material plástico, muito usado no comércio eletrônico, oferece maior proteção para objetos de diferentes dimensões e características. No entanto, para garantir toda a eficiência do plástico bolha, é preciso se atentar a algumas dicas na hora de embalar as mercadorias.
Composto principalmente por polietileno, o plástico bolha é um material elástico e bastante resistente a rasgos e rupturas, ideal para proteger desde objetos pequenos, como celulares e copos, até peças maiores, como refrigeradores e TVs.
Diferente dos demais plásticos, o plástico bolha contém uma camada extra além da superfície lisa, formada pelas bolhas de ar comprimido.
Apesar de ser um material resistente, as bolhas acabam estourando devido ao ressecamento do plástico e os impactos sofridos.
Dessa forma, para aproveitar ao máximo os benefícios do plástico bolha é preciso utilizar este material de forma adequada, realizando o descarte em casos de desgaste excessivo.