Atendimento ao cliente

Como as fitas adesivas são fabricadas?

Para a fabricação das fitas adesivas, os rolos de materiais (a depender do tipo de fita que será fabricado) são unidos uns aos outros, para que a produção seja em ciclos ininterruptos quando o material for colocado no maquinário. 

Então, um ajustador automático pressiona o material sem rasgá-lo, enquanto a desenroladora aplica um solvente na superfície do filme, evitando que ele grude durante o processo.

Depois, um dos lados da fita é coberto por um conteúdo adesivo, geralmente a temperaturas elevadas, em um processo conhecido como fusão a quente. O conteúdo é uma mistura com borracha e um protetor ultravioleta, que irão garantir flexibilidade e impedir o ressecamento da fita, respectivamente. Em alguns casos, uma substância antioxidante ajuda a evitar que o utensílio envelheça rapidamente, perdendo as suas características.

A fita adquire o aspecto pegajoso e colante com uma resina sintética, e corantes são utilizados para dar a aparência desejada. Depois de ser submetida a 200º C, a fita passa por um cilindro resfriador.

A próxima etapa ocorre em uma máquina rebobinadora,  que enrola a fita em carretéis. Eles seguem para cortadores, programados de acordo com a largura e o comprimento planejado pelo fabricante. 

Prontas, as fitas passam pelo setor de controle de qualidade. Diante da aprovação, o setor encaminha os lotes para serem embalados, distribuídos e comercializados. 

Então elas podem ser direcionadas para diversas finalidades, como a fixação de placas de sinalização personalizadas, por exemplo.

Matéria retirada do site: https://blog.actos.com.br/conheca-os-modelos-de-fita-adesiva-e-suas-formas-de-aplicacao/

Compartilhe este post:

Compartilhe no Whatsapp
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Linkdin

Leia Mais: